O que são Tumores Palpebrais?
- Os Tumores das Pálpebras são proliferações celulares anômalas, especialmente visíveis por estarem situadas na face. O seu diagnóstico pode ser feito pelo médico de família, pelo dermatologista, pelo cirurgião plástico ou pelo oftalmologista, mas o seu tratamento deve sempre passar pelo oftalmologista familiarizado com este tipo de tumores, uma vez que as pálpebras são as principais estruturas de proteção do globo ocular.
- Os Tumores das Pálpebras representam um sério problema da patologia oftalmológica pela sua repercussão na vida e na visão dos doentes.
Quais os tipos de Tumores Palpebrais?
- Benignos: os mais frequentes
- Malignos: carcinoma baso-celular é o tumor maligno mais frequente das pálpebras (90% dos casos)
Como é o tratamento dos Tumores Palpebrais?
Os tratamentos variam de acordo com o tipo, a localização e a extensão do tumor e incluem cirurgia, radioterapia e crioterapia, entre outros.
A dificuldade de erradicar um tumor deixando o doente com pálpebras funcionantes e com um adequado grau de cosmética é o principal problema da Cirurgia Oncológica Palpebral.
A reconstrução de uma pálpebra será sempre mais fácil quanto menor for o defeito criado na extirpação.
Consulte um de nossos especialistas e faça sua cirurgia no Centro de Referência da Visão (CRV) Oftalmologia. Contamos com uma estrutura avançada para diagnóstico de doenças oculares, voltada para a adequação de condutas e planejamento cirúrgico.
Contato:
Tel. (27) 3019-6190
(27) 98895-0142
Funcionamento:
Segunda a Sexta: 07h30 às 19h