Olhos com catarata aumentam a chance de quedas
A catarata é um dos problemas oculares mais comuns após os 60 anos. Levantamento do Datasus mostra que o número anual de Cirurgias de Catarata no Brasil caiu cerca de 38% de 2019 para 2020. Essa redução preocupa os oftalmologistas especialistas, que alertam para o fato de que surgem no país cerca de 120 mil novos casos de catarata a cada ano.
É importante saber que:
- Olhos com catarata aumentam a chance de quedas, fraturas ósseas, isolamento, depressão e insônia.
- Olhos com catarata dificultam a penetração no globo ocular da luz azul durante o dia. Por isso, mais da metade das pessoas com catarata perdem o sono, ganham peso, têm aumento da glicemia e colesterol.
No entanto, muitas pessoas negligenciam a doença e não realizam o tratamento adequado. A cirurgia é o único tratamento – rápido e seguro – finalizada com o implante de uma lente intraocular que corrige o grau e até proporciona a independência do uso dos óculos em alguns casos. Mas para isso é preciso que a doença seja identificada. Por isso, o acompanhamento periódico com o médico oftalmologista é tão importante.
Agende sua consulta no Centro de Referência da Visão (CRV) Oftalmologia. Contamos com uma estrutura avançada para o diagnóstico de doenças oculares, focada na adequação de condutas e no planejamento cirúrgico. Além disso, buscamos acolher a todos com um serviço aberto e qualificado.
Contato:
Tel. (27) 3019-6190
(27) 98895-0142
Funcionamento:
Segunda a Sexta: 07h30 às 19h00